Google lança o Android Marshmallow

O Android 6.0 Marshmallow agora é oficial. A Google lançou a mais nova versão de seu sistema operacional móvel hoje em um evento nos Estados Unidos, onde também anunciou a chegada dos novos Google Nexus 6P e Google Nexus 5X.


O Android M chega com novidades interessantes como um novo sistema de economia de bateria, chamado Doze, e com uma versão evoluída do Google Now, que agora é capaz de fornecer informações de dentro de apps.

No evento, foi revelado que apenas no último ano, o sistema móvel do robozinho chegou a 1,4 bilhão de dispositivos únicos. Tal crescimento se deve ao aumento da venda de dispositivos em países pobres e em desenvolvimento, onde o Android conseguiu dobrar sua participação de mercado.

A nova versão do sistema começa a chegar "na semana que vem", e os primeiros aparelhos a receber o sistema serão os da linha Nexus, como o Nexus 5, 6, 7 e Nexus Player 9 além dos recém lançados Nexus 6P, da Huawei e o Nexus 5X  da LG.


Vamos aos recursos e novidades da nova versão ?

Nova tela de boot

Ao ligar o seu aparelho, após o upgrade, você irá se deparar com uma nova tela de boot, com uma animação bonita e moderna para o novo Android, confira:




Economia de bateria


O Android 6.0 Marshmallow vem com um novo sistema para economia de bateria.

Batizado de "Doze", a nova função coloca o seu smartphone automaticamente em um estado de sono, quando você não o está usando. Segundo o Google, o recurso pode economizar 30% a mais de bateria com a tela desligada se comparado com versões anteriores do Android.

app standby

Não há mais o consumo de bateria por aplicativos raramente usados:  o App Standby limita o impacto de apps raramente usados sobre a vida da bateria, para que a sua carga dure muito mais tempo.


Now on Tap 




As buscas no seu Android agora ficaram muito mais inteligentes. O novo recurso batizado de Now on Tap, sugere informações úteis aos usuários dentro de apps, bastando pressionar o botão "Home".


Controle de Permissões de apps



Similar ao que acontece no iOS, na nova versão do Android será possível controlar o acesso de cada aplicativo á funções como microfone, câmera, agenda de contatos, e outros recursos de hardware e software.

Com a mudança, o usuário terá muito mais segurança, sabendo quais aplicativos podem acessar seus dados e os recursos do seu smartphone.


Novas animações


Animações de notificações e aberturas de apps foram melhoradas, com aparência mais fluida, e otimizadas, o Material Design foi refinado no Android Marshmallow.

...


E aí galera, vocês ficaram animados com a chegada da nova versão do Android? Em breve, publicaremos um artigo completo com todas as novidades e recursos da nova versão, aguardem!





Compartilhar no Google+

Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário